Pokémon Roleplay
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre a mecânica de Pokémon.

Ir para baixo

Sobre a mecânica de Pokémon. Empty Sobre a mecânica de Pokémon.

Mensagem  ADM Noblez. Qua Out 24, 2012 10:45 pm

1. Todos os jogadores terão direito a escolher um pokémon inicial, mas isso não é obrigatório. Os pokémons iniciais serão todos os iniciais dos jogos de GB até NDS, excluindo somente Eevee e Pikachu.
Logo, os iniciais são:

Grass: Bulbasaur,Chikorita,Treecko,Turtwig e Snivy.
Water: Squirtle,Totodile,Mudkip,Piplup e Oshawott.
Fire: Charmander,Cyndaquil,Tochic,Chimchar e Tepig.

Caso alguém queira um pokémon inicial diferente desse, deve entrar em contato com a Staff e fazer uma história de Background extremamente bem feita e detalhada, explicando como ele tem esse pokémon desde sua infância. Porém é muito provável que não seja aceito.

2. Cada pokémon terá direito a uma série de golpes iniciais, habilidades passivas, gênero e natureza. Todos esse atributos serão escolhidos pelo jogador, mas a maioria deles só será escolhido no pokémon inicial, sendo que os pokémons selvagens terão gênero, golpes e naturezas randômicas.

Por exemplo:
Spoiler:

Nesse caso temos um Charmander, macho, ou seja, não sera afetado pelo Atract de outros pokémons do gênero masculino, solitário, ou seja, com bônus em seu ataque e redução em sua defesa, e com a habilidade passiva Solar Power, que permite que ele receba um bônus em seu ataque quando dia estiver muito ensolarado.

3. Evolução: Como esse RP não possuirá um sistema que mostra o nível exato dos pokémons, a evolução ocorrerá como no anime, tanto por treinamento como por acaso em relação as situações que o pokémon pode passar junto ao seu treinador. Evoluções que precisam de item, nem sempre terão esse item como algo completamente necessário (Excluindo as situações que necessitam de pedras.) sendo que com treinamento e afinidade com o treinador, o pokémon poderá evoluir, por mais que o item ajude muito e acelere o processo evolutivo.

Assim como no Anime/Mangá (Porém diferente dos jogos) os pokémons mais evoluidos não são necessariamente mais fortes, como o Pikachu do Red sendo o melhor exemplo disso. Porém pokémons evoluídos, em alguns casos, terão uma variadade maior de técnicas disponíveis, sendo assim não há nenhum malefício na evolução.

4. Captura: A captura ocorrerá como nos Animes/Games. O treinador deve usar um pokémon para batalhar contra o outro e então usar uma pokéball ou qualquer variante para tentar capturar o mesmo. A taxa de captura vai depender do tipo de pokéball e do quanto o outro pokémon está enfraquecido.

5. Atributos: Os pokémons terão os mesmos atributos dos jogos, ou seja: Attack, Special Attack, Defense, Special Defense, Speed e HP. Como esses atributos serão treinados e qual seu limite ou afinidade, será explicado em um tópico separado,assim como a função de cada atributo.
ADM Noblez.
ADM Noblez.
Admin

Mensagens : 118
Data de inscrição : 23/10/2012

https://pokemonrp.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos