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Ordem de combate

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Mensagem  ADM Noblez. Qui Out 25, 2012 11:05 pm

Os golpes estão divididas em dois tipos: Técnicas de combate/defesa e técnicas de suporte.

Técnicas de combate/defesa são simples movimentos dos pokémons, como jatos d'água, lança chamas ou até mesmo um simples soco de velocidade. Essas técnicas serão usadas mais do que todas as outras, e terão utilidades diferentes no turno de ataque e de defesa.

Tomando como exemplo a técnica Water Gun, que lança um rajada de água em alta pressão. O usuário poderia em seu turno de ataque usá-la para tentar nocautear um inimigo e sem seu turno de defesa poderia usá-la para apagar uma rajada de fogo do oponente, ou até mesmo usá-la como propulsão para voar.

Técnicas de suporte funcionam combinadas com as técnicas defensivas ou ofensivas. Como por exemplo a técnica Growth, permite que seu usuário cresça. Se usada sozinha, não tem utilidade alguma, porém se usada no turno de ataque combinada com a técnica Wrap (Estrangular o oponente com o próprio corpo) ela teria grande efeito.

As técnicas de suporte que tem maior utilidade defensiva são geralmente muito eficazes e por esse motivo não podem ser combinadas no turno de defesa.

CADA TÉCNICA DE SUPORTE SÓ PODERÁ SER USADA DUAS VEZES POR BATALHA, OFENSIVA OU DEFENSIVAMENTE. Técnicas normais não sofrem essa mesma desvantagem.


O combate entre dois pokémons vai ocorrer da seguinte maneira:

O pokémon mais rápido fará o primeiro movimento ofensivo. Caso ambos tenham a mesma velocidade, o GM irá rolar um número randômico para decidir quem atacará primeiro.

O primeiro atacante, escolherá uma técnica ofensiva a ser usada seguida de uma estratégia sobre usar a mesma e considerando o ambiente no qual se encontra. O golpe pode ser composto por uma técnica em forma ofensiva combinada (Ou não) com uma técnica de suporte. Por exemplo:

"Eevee provavelmente não conseguiria acertar o Abra selvagem sem aumentar sua velocidade de forma considerável, então as ordens do seu treinador foram claras.
-Brown, use Agility seguida de Shadow Ball!
Como ambos haviam treinado esse movimento antes, Eevee sabia exatamente o que fazer, tentou atravessar o campo na maior velocidade possível e lançar um Shadow Ball a curta distância, para causar o maior impacto possível no Abra inimigo."

Essa é uma estratégia relativamente simples e encerraria a fase de combate do primeiro jogador. Se o oponente for um jogador, ele poderá fazer um turno descrevendo uma técnica usada de forma defensiva ou somente uma técnica de suporte. Como por exemplo Flash, para cegar seu oponente e tentar esquivar-se, Agility para ganhar mais velocidade e evadir o golpe, Double Team para confudir seu oponente com replicas.

Qualquer estratégia é válida, contanto que ela não envolva atacar diretamente o inimigo.

Caso não haja outro jogador, o narrador irá simular uma defesa para o pokémon NPC e será o turno dele de atacar, um ataque será feito e descrito.

Assim, ambos os oponentes irão alternar turnos entre ataque e defesa, até que um dos dois seja considerado vencedor. Resumindo em um esquema simples:

Player 1: Ataque composto de Técnica Ofensiva + Suporte ou Técnica Ofensiva.
Player 2: Técnica Defensiva ou somente Suporte.
Narrador: Define resultado de ambas as ações.
Player 2: Ataque composto de Técnica Ofensiva + Suporte ou Técnica Ofensiva.
Player 1: Técnica Defensiva ou somente Suporte.


E isso se repete o quanto for necessário.

Após uma batalha, o pokémon pode recuperar sua energia apenas descansando fora ou dentro da pokéball. Porém se o ferimento for mais sério, será necessário que leve-o a um centro pokémon.

Contra-ataques.

Se você não é do tipo defensivo e não consegue usar técnicas de defesa da forma apropriada, pode ao invés de defender-se, atacar diretamente seu oponente durante o ataque dele.

Isso custará seu próximo ataque e sua defesa atual. Esse tipo de técnica é arriscada especialmente quando não se conhece os atributos do oponente, caso ele seja mais rápido ou tenha um atributo ofensivo maior que o do usuário, o dano do oponente é ampliado pela sua falta de defesa e seu próximo ataque é anulado da mesma maneira.

Essa técnica só pode ser usada uma vez por batalha e é extremamente arriscada, então é recomendado que só use-a se realmente souber o que está fazendo.
ADM Noblez.
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