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Treinamento e Atributos

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Mensagem  ADM Noblez. Qui Out 25, 2012 2:58 am

Os atributos são:

Attack (Atk): Determina quão forte o pokémon é físicamente e também a potência de seus golpes do tipo Physical.

Special Attack (Sp. Atk): Determina a força dos golpes especiais, como Water Gun, Thunderbolt e etc.

Defense (Def)
: Determina a resistência a golpes físicos e quanto o pokémon pode tolerálos de forma que eles causem menos dano.

Special Defense (Sp. Def)
: Determina a resistência a golpes especiais ou elementais, como Confusion, Water Gun, Thunderbolt, Ember e etc.

Speed (Spd): Determina a velocidade e a iniciativa, é usada para saber quem ataca primeiro e quem consegue ser mais ágil/veloz em cada movimento. Influência a chance de esquiva de um golpe.

Pontos de Vida (HP)
: Não é um atributo prórpio, porém é determinado pela quantidade de Def e Sp. Def. Não é determinado por números, mas é interpretativo e aumenta de acordo com as duas defesas.




Todo pokémon começa com uma quantidade insignificante em seus atributos. 1 em todos os atributos sem afinidade e 2 em todos os atributos com afinidade. Cada aventura na qual o pokémon participa de forma significante, ele recebe aumento em três atributos da escolha do treinador. Se a aventura foi exclusiva para treinamento, ele recebe o dobro nesse atributo.

Cada pokémon tem afinidade em dois atributos, que são suas duas maiores capacidades. Não haverá uma lista específica, levando em conta que são 600 pokémons, porém esses atributos são os dois maiores no jogo original. Sites como Smogon e Bulbapedia mostram esses valores.

Em caso de empate, a natureza do pokémon irá definir qual o predominante e caso ainda haja empate, o treinador poderá escolher qual a afinidade do pokémon. No atributo no qual o pokémon tem afinidade, os pontos que ele recebe são dobrados.

Tomaremos como exemplo um Charmander, que tem afinidade em Spd e Sp. Atk.

Em uma aventura normal na qual foi usado, seu treinador poderia fazer com que ele ganhasse 2 pontos em Spd, 2 pontos em Sp. Attack e 1 ponto em Def. Ou 1 em Attack, 2 em Sp. Attack e 1 em Speed.

Existe também a influência da natureza de um pokémon, que sempre aumentará o resultado de um treinamento em +1 para um dos atributos e -1 para outro. As naturezas são diferentes e serão explicadas em um outro tópico.

Em um tópico exclusivo para treinamento, esse valor seria aumentado em +1 para todos os atributos selecionados. Sendo que em um tópico de treinamento:

Seu treinador poderia fazer com que ele ganhasse 3 pontos em Spd, 3 pontos em Sp. Attack e 2 ponto em Def. Ou 2 em Attack, 3 em Sp. Attack e 2 em Speed.

E caso ele tivesse uma natureza que beneficia Sp. Attack, todos os valores de Sp. Attack subiriam em 1 e se essa mesma natureza reduzisse Def, esse valor cairia em -1.

____________________________________________

Tudo o que está explicado acima, será explicado de forma mais clara e objetiva durante uma aventura, quando o momento para destribuição de atributos chegar, o GM irá auxiliar o jogador e explicar novamente cada uma dessas mecânicas.




ADM Noblez.
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